BIOGRAFIA


2011 - Ano de Estréia | Message | Contrato com uma agência japonesa 

MYNAME é um grupo treinado e produzido por HwanHee, ex-membro da dupla da SM Entertainment Fly to the Sky e fazem parte da agência H2Media. Debutaram no programa musical M!Countdown no dia 27 de outubro de 2011 com o single Message.

 “MYNAME” significa assumir a responsabilidade de tudo com o seu próprio nome, por isso os membros não usam nomes artísticos exceto JunQ que se chama Junkyu. 

Antes do seu debut os meninos eram conhecidos como 'Hwanhee Boys', que aos poucos foram liberados pela agência H2Media atraindo a atenção de muitas pessoas; primeiramente Seyong foi revelado com Hwanhee em redes sociais, depois vieram a apresentação de InSoo e JunQ, muitos falando que InSoo se parecia com JunSu do JYJ e todos ficaram impressionados com JunQ se parecia muito com o ator Lee SeungGi, mesmo ele próprio não achando, mas ainda o chamam de sósia do ator. E por último foram divulgados o líder GunWoo e o Maknae ChaeJin o qual encantou muitos pelo seu sorriso. 

Os meninos treinavam durante 8 horas por dia antes de estrear, começavam a treinar a tarde e terminavam apenas ao amanhecer do outro dia. Quanto à dança, canto e b-boy como todos os integrantes do grupo podem fazer. Com treinos excessivos, GunWoo já deslocou o ombro e ChaeJin parou no hospital por estar desidratado.

Mesmo antes do debut, os meninos chamaram atenção de agências japonesas que ligaram para a H2Media atrás do perfil dos garotos. Depois de enviar um vídeo com apresentação deles, a agência Irving mostrou interesse nos meninos, que foram contratados. Há algum tempo eles já estavam tendo aulas de japonês, sem saber o porquê e ficaram muitos surpresos quando descobriram que foram contratados por uma agência japonesa mesmo sem terem ainda estreado. 

Dia 25 de outubro foi divulgado o Reality Show que os meninos estavam gravando “TA-DAH It’s MYNAME” da SBS MTV, onde mostrou um pouco sobre os meninos antes mesmo de debutarem, passando informações simples com um ‘Special Episodie’. E depois do debut o reality show era exibido aos sábados às 3h da tarde com um total de 8 episódios mostrando suas vidas. 

Chegou o dia tão esperado, a primeira apresentação deles no M!Countdown, que deixou todos surpresos quando se apresentaram com Message. Apesar de acharem que não desempenharam bem aquela noite, gostaram de finalmente terem mostrado o que tanto haviam treinado e que tinham que melhorar muito. MYNAME além de Message apresentou covers de músicas de outros grupos como Westlife, Backstreet Boys, Dynamic Duo, G.O.D, Navi, CN BLUE e GunWoo chegou a cantar InSa do Jaejoong em sua festa de aniversário e 3° fansing mostrando sua habilidade no vocal. O single Message, com letra chiclete e uma coreografia impressionante, chamou muita atenção assim conquistando mais fãs pelo mundo. 

Eles também fizeram um mini reality online para o site japonês K-FAN.ME desde o dia do debut, continuando durante as suas atividades com Message. 

O Single de estreia foi liberado em sites de música online no dia 28 à meia-noite, chegaram a lançar um CD, mas esse não foi vendido nem por sites e nem lojas convencionais. As cópias desse CD exclusivo eram vendidas apenas para as fãs que iam aos fansings. 

MYNAME leva como referência o grupo DBSK, como o próprio líder diz “Eles são perfeitos em todos os aspectos” e também sonham em ficar em 1° em um programa musical. Quase ganharam o Super Rookie de 2012 do programa Wave K da Arirang TV, mas perderam por uma porcentagem pequena para B1A4 ficando assim em 2° lugar. 

No último episódio do TA-DAH os meninos fizeram uma versão diferente de Message, cantando-a de forma acústica, onde mostraram seu poder no vocal e um lado diferente da música. Essa versão teve a participação do grupo indie Rooftop Moonlight, e que também foi apresentada no último dia de promoção de Message no Music Bank. 


2012 - Hello & Goodbye | Estreia no Japão com Message Japanese Version | What's Up 

MYNAME faz uma breve aparição no dorama "Dream High 2" no dia 31.01.12 

No começo do ano, MYNAME ficou no Japão para as futuras promoções que viriam. Eles realizara um o evento que aconteceu no dia 14 de março antes da sua estréia, o "White Day Premium Fan Event" que esgotou os ingressos em questão de segundos. 

Em abril foi anunciado que o MYNAME iria fazer uma participação no álbum da cantora solo YU-A na música titulada como "SWITCH" que foi lançado dia 23 de maio e mostrou uma música dançante e o rap dos meninos. 

No fancafe dos meninos também rolou um evento para escolher o nome do fandom para o grupo, as fãs sugeriram vários nomes e seus significados e no final MYNAME escolheria apenas um deles, que acabou sendo MYgirl - que significa garotas do MYNAME. 

Nos meados de maio a agência H2Media divulgou o comeback do MYNAME no cenário musical coreano para junho, já que eles ficaram parados durante 8 meses. 

É revelado que a empresa japonesa que tem mais de 100 anos no mercado Yoshimoto Kogyo assina contrato com o MYNAME, pois o presidente acabou tendo muito interesse pelo o grupo, sendo eles o primeiro grupo coreano que eles contratam. A empresa apenas ajudou-os no marketing e promoções dos álbuns, pois vale lembrar que a gravadora japonesa do MYNAME é a Irving. 

Com as divulgações dos trailers de Hello & Goodbye, finalmente o MV é liberado com a atuação do líder GunWoo e a atriz Son Eun Seo (Love Rain), mostrando uma imagem completamente diferente dos meninos em relação à Message. Com o potencial forte da música e com novos visuais os meninos não deixaram de impressionar pela sua forte coreografia, o vocal impecável e um visual mais viril do grupo. Um acidente ocorreu no meio das gravações de Hello & Goodbye, que foi a explosão das luzes no cenário do MV. Por sorte ninguém saiu ferido. 

Com esse comeback os meninos mostraram a imagem de um grupo mais preparado, chamando a atenção da mídia e acabaram até perdendo 3kg. Durante as promoções de Hello & Goodbye, MYNAME ficou com o pé firme no Hanteo Chart logo atrás de Wonder Girls e BIGBANG. 

Durante as promoções do MYNAME em Hello & Goodbye, os meninos chegaram a sofrer um acidente com a van deles, mas não se machucaram gravemente. 

No dia 11 de junho, MYNAME retorna ao Japão para seu primeiro showcase no SHIBUYA-AX, em Tóquio. Neste dia, cerca de 100 jornalistas de 50 potências da mídia, incluindo Fuji TV e TBS mostraram um interesse caloroso pelo grupo. Cerca de 2000 pessoas apareceram no showcase mostrando que a popularidade dos meninos havia crescido no país. Neste dia foram divulgadas as imagens do mangá do MYNAME feito pela editora "Sho-Comi" com o título "Ohji Domo to Dosei Hajimetemimasu" que português significa "Comece a viver junto com os príncipes” 

MYNAME foi escalado para o programa 'MTV - DIARY', que estreou no dia 25/06 junto com BTOB, JJ Project e VIXX, onde mostrariam a realidade de como é a vida deles, o programa foi muito bem recebido e teve muita audiência. 

Foi anunciado que em 25 de julho o MYNAME iria estrear no cenário japonês com a versão japonesa de Message, sua música de debut, e também com a colaboração do hitmaker/produtor HIRO e sua companhia DIGZ. HIRO esta atualmente liderando a lista de tendências de musicas japonesas, ambos como compositor e produtor. Ele já produziu musicas para EXILE, Kumi Koda, Namie Amuro, Kana Nishino, Crystal Kay,Exile, Koda Kumi, Amuro Namie, Aoyama Teruma, Nishino Kana, Crystal Kay, BoA, Girls’ Generation, SHINee, Supernova e Beast. 

E no dia 25 de julho, MYNAME finalmente debuta no Japão com o seu single de sucesso Message na versão japonesa, com 3 tipos de álbuns; Type A, Type B e Web Edition (que são edições especiais que vem com ingresso para o fanmeet deles, apenas fãs japonesas podem adquirir). MYNAME divulgou o PV de "Summer Party" para as promoções. Eles chegaram a alcançar o 7° lugar na Oricon com o álbum Message Japanese Ver. e ficaram em 1° lugar na Tower Records. Nas promoções de Message, MYNAME participou de alguns festivais e um deles foi o K-DREAM LIVE que ocorreu para um grande público no Tokyo Dome no dia 29.07. 

Mas não parou por ai não. MYNAME retornou poucas vezes para Coréia, sem chegar a fazer comeback, e continuou no Japão lançando o 2° single "What's Up", que acabou ficando em 5° lugar na Oricon e a partir deste single, MYNAME fez seu primeiro show no Zeep em Osaka, o MYNAME 1st LIVE What’s Up. Cerca de 5 mil pessoas foram acompanhá-los tirando outros que não conseguiram adquirir os ingressos. 

2013 – Comeback coreano e japonês, um ano com a agenda esgotada 

No começo de janeiro é anunciado que o MYNAME irá lançar para março um álbum completo japonês entitulado como "We are MYNAME". Na mesma época, a H2media libera fotos promocionais de "Just That Little Thing" a música para o comeback coreano. Eles transformaram-se em um estilo funky, aumentando as expectativas do seu comeback com expressões de clamor, raiva, e tristeza. A mídia ressaltou muito a forte coreografia com b-boying que até para os dançarinos era bem complicada. Durante as promoções de Just That Little Thing, MYNAME lançou um reality que eles próprios fizeram pelo seu canal do Ustream, chamado "MYNAME is MYNAME", que às vezes era gravado e às vezes ao vivo. 

Enquanto isso no Japão, MYNAME atuava num programa de TV próprio chamado "MYNAME W! KITCHEN", que a cada episódio os meninos mostraram às fãs, formas de fazer comida coreana e se dividiam em 2 grupos, sendo o InSoo um dos MCs. O grupo que perdia tinha que pagar com algum mico. 

A H2media liberou um video do MYNAME fazendo cover de "Missing You", canção de Fly To The Sky como prévia do show "The Beginning Concert", que iria acontecer em março. Ao cantar "Missing You" eles chamaram muito a atenção, por seus fortes vocais.

"We are The Night" a nova música japonesa do MYNAME do álbum "We are MYNAME" é revelada, mostrando algo bem mais dançante. 

The Beginning Concert o primeiro show coreano do MYNAME acontece no dia 03.03.13, atraindo mais de 5 mil fãs. Eles cantaram músicas coreanas, japonesas e fizeram covers levando as fãs à loucura. Eles receberam várias guirlandas de arroz de fãs de vários países, que depois foram enviados a uma instituição de caridade. 

Depois das promoções de Just That Little Thing, MYNAME retornou ao Japão para as promoções do álbum "We are MYNAME" que chegou a ficar em 3° lugar no Oricon Charts. 

MYNAME faz uma conferência de impressa divulgando o nome do filme que contará sobre a vida e o crescimento dos meninos, que se chama "Shin Okubo Story", sendo que Shin Okubo é um bairro coreano no Japão. 

O filme está previsto para ser lançado no inverno no Japão. MYNAME fez seu 2° concerto no Japão, intitulado "The Departure", que fez um tour por Nagoya, Osaka e Tóquio, atraindo cerca de 8 mil fãs, mostrando o crescimento de sua popularidade no Japão. 

Nos meados de junho, MYNAME participa do evento "KPOP Festival em Kumamoto" o qual fez participação com o grupo japonês DA PUMP e também pela euforia dos fãs percebeu-se que eles realmente estavam sendo muito queridos no Japão. 

No mesmo mês, a H2media revela a data de retorno do MYNAME ao cenário musical coreano, com seu 1° Mini Álbum chamado "Baby I'm Sorry" em uma conferência de impressa, informando também a participação dos atletas de artes marciais Choo Sunghoon e Kim Donghyun e o ator Yoo Ohsung, informando que a partir do MV um curta metragem seria lançado que teria cerca de 30 minutos e seria exibido em festivais de cinema. O custo do MV foi de cerca de 500 milhões de Won chamando a atenção da impressa para ele. MYNAME fala em entrevista que produziram este mini-álbum como se fosse o último deles. Assim que o álbum foi lançado ao meio dia de 04 de julho, já o MV acabou atrasando por erro de edição e acabou saindo às 18h, antes do MYNAME se apresentar no palco M!Countdown. Eles estavam meios nervosos, pensando que isso iria afetar o álbum deles, mas no final ocorreu tudo bem, fazendo até o site oficial deles sair do ar por conta de muitos acessos. Em menos de dois dias, o MV alcançou 1 milhão de visualizações no canal oficial da H2media. 

Baby I’m Sorry também alcançou o 5° lugar no rank do Music Bank e ficou em primeiro no site de vendas Hanteo. Para o MYNAME, isso foi uma das melhores coisas que aconteceu em 2013. 

Infelizmente, por problemas de direitos autorias, a LOEN Entertainment (que é uma das distribuidoras dos CDs dos meninos) reclamou os direitos do video dos garotos e sendo assim o Youtube excluiu o MV Baby I’m Sorry que tinha mais de 1 milhão de visualizações (N.A – Por mim foi inveja viu gente). 

MYNAME foi convidado para participar do Kpop Cover Dance Festival no Cazaquistão junto com a cantora solo G.NA, vários fãs acompanharam a visita dos meninos no país e até deram uma entrevista ao um programa russo chamado MUZZONE. 

No começo do mês de setembro, é revelado uma participação do MYNAME no dorama Thunderstruck Stationery do canal Tooniverse da CJE&M. No final do mês mesmo mês, o MYNAME Japan divulga que os meninos irão lançar um 3°single álbum chamado Shirayuki no dia 20 de novembro e o filme Shin-Okubo Story será lançado no mesmo mês com um grande elenco, no dia 16 de novembro. 

A H2media no final de setembro revela duas noticias aos fãs, o lançamento do fanlight oficial do fandom e o comeback coreano no mês de outubro com um 3° single álbum, com participação do D.O do grupo popular DEUX e com uma das músicas composta por JunQ e Seyong. 

Mesmo estando em atividades na Coréia do Sul, os meninos estão também ativos no Japão, como no programa MY MO SEOUL do canal TOKYO MX, onde o objetivo é mostrar o lado dos meninos de conquistar as garotas e são MCs no programa Music On TV! 

Em dezembro eles lançaram seu primeiro DVD Live, o MYNAME LIVE TOUR 2013 -DEPARTURE- LIVE, e também um calendário exclusivo de 2014 para os fãs. 

2014 | Japão ~ O ano do MYNAME

MYNAME começou o ano bem, na sua agenda japonesa teve 2 shows marcados para janeiro, nos dia 12 e 13/01 numa tour chamada “MYNAME HANDS UP” em Tokyo e Osaka, onde cerca de 8.000 fãs presenciaram.

Dia 1° de Fevereiro, MYNAME fez um show em Almaty no Cazaquistão, eles se apresentaram no 'Korea Dream Concert" junto com uma boyband do Cazaquistão. No mesmo mês, no dia 07/02, o filme Shin Okubo Story, foi lançado em DVD.

Também em Fevereiro, um filme japonês chamado 「テコンドー魂~REBIRTH~」(algo como Alma do Taekwondo ~ Renascimento) MYNAME fez parte do OST, com o título “Take me to the moon”, o filme estreou no dia 15/02.

Durante o show "MYNAME HANDS UP" MYNAME revelou que eles iriam lançar seu 2° álbum completo japonês, titulado como "Five Stars" que foi lançado em 26 de Março. O álbum chegou ao segundo lugar do Oricon Daily.

Enquanto na Coréia, a H2media divulga que em breve lançará o DVD do curta-metragem de "Baby I'm Sorry". Mas não chegaram a lançar.

Este ano ChaeJin chegou também a se formar no ensino médio.

Seyong participou do programa 'Idol Dance Battle' na Coréia, o qual os artistas mostravam sua habilidade de dança, o vencedor iria ganhar um comercial e seria propagando da bebida Demisoda. Seyong chegou na final e ganhou a competição. Ele juntamente com InSoo e ChaeJin fizeram propaganda juntamente com as meninas do GI.

MYNAME participou de uma paródia no programa Happy Power Plant Korea, quando GunWoo e ChaeJin passaram por mulher e atendente, e InSoo, JunQ e Seyong participaram como fossem clientes reclamando.

MYNAME também foi parar no celular, duas empresas japonesas apostaram neles. Primeiro foi o jogo Kstars Wonderland que interagia com os fãs e depois o aplicativo APPARTMENT, que mudava os icons e o papel de parede do celular com fotos em grupo ou individuais. 

Em Maio, MYNAME fez outra turnê japonesa chamada 'LiveHouse Tour 2014 "WOW" em vários estados japoneses, com o tamanho sucesso a terceira edição deste concerto será feita em janeiro de 2015.

Em Julho MYNAME fez a participação especial do show de retorno do Fly To The Sky (HwanHee seu tutor retornou a dupla com Brian Joo).

MYNAME adotou dois cachorrinhos, colocando o nome de Kooni e Tofu que ficam na Coréia.

Os meninos tiveram também um encontro de fãs internacionais, promovido por uma agência francesa. Em agosto os meninos finalmente viram as fãs coreanas em um fanmeet chamado A Summer’s Date.

Este foi o ano do MYNAME no Japão, os meninos não apenas promoveram seu álbum, mas participaram de várias entrevistas, programas de TV e também festivais de musicas. Eles participaram de apenas alguns eventos coreanos cantando seus sucessos.

Em 2014, MYNAME completou 2 anos de debut japonês e 3 anos de debut coreano. Infelizmente em 2014, MYNAME não promoveu nenhuma música na Coréia.


2015 |  Novas conquistas, o retorno do MYNAME na Coréia!

O ano começou bem, MYNAME já tinha marcado uma turnê japonesa "LiveHouse Tour Wow Vol 3"  entre 10/01 até dia 31/01. MYNAME Japan anunciou que o MYNAME irá cantar a música tema da novela japonesa "ITSUTSU BOSHI TOURIST" com a música Stop The Time. Também anunciaram comeback japonês para o dia 10.03.2015.

Em fevereiro foi divulgado o álbum de retorno na Coréia titulado como  너무 Very ("too very so Much"), os meninos divulgaram intensamente nos programas musicais

Seyong foi chamado para participar de Seyong do MV do Project X junto com J.Heart (N-Sonic), B-bomb (BLOCK B) e Daeil (24K) e Doobu (3D COLRE). Assista Aqui

Em março, MYNAME lançou seu terceiro álbum completo japonês chamado “I.M.G ~Without You~”, mesmo que com as atividades na Coréia eles, controlaram seu tempo entre Coréia e Japão neste ano. Neste mesmo mês, eles participaram do programa coreano After School Club, onde nossa staff Yah conseguiu falar com os meninos e cantar para eles, eles ficaram animados quando ouviram o nome “Brasil”.

O álbum  “I.M.G ~Without You~” alcançou o 1° lugar no Oricon Daily e 2° lugar no Oricon Weekly sendo o álbum mais vendido, vendendo mais de 38 mil cópias em 24h.

Em maio, para surpresa dos fãs, MYNAME lançou um novo single coreano titulado como “Just Tell Me” assim eles recompensaram todo o tempo que demoraram em lançar álbuns no seu país. “Just Tell Me” trouxe uma nova visão dos meninos, sendo mais sensuais e maduros no vídeo clipe.

MYNAME ainda chegou a fazer shows grandes como LiveHouse Tour Wow Vol 3, MYNAME Live Omiya Sonic City, participaram do KCON Japan (show promovido pelo M!Countdown) e fizeram um concerto coreano chamado '2015 The Greatest Stories'. Participaram de eventos como Tokyo Girls Collection, Tokyo Boys Collection, Seoul Fashion Week e até de um cruzeiro japonês onde se apresentaram.

Os meninos já que estavam lançando, álbum após álbum divulgaram uma coletânea de shows em um box de 4 DVDs, incluindo shows de 2014 no Japão e na Coréia e também o filme completo do MV ‘Baby I’m Sorry’. Infelizmente o DVD foi vendido apenas para o fanclub japonês.

Para comemorar os 3 anos de debut no Japão, em julho ele lançaram o single álbum “HELLO AGAIN” alcançando também o 1° lugar no Oricon Daily com mais de 31 mil cópias vendidas.

MYNAME ficou mais perto dos fãs coreanos fazendo eventos, um deles foi um acampamento com os fãs.

A empresa MUH Lab chamou os meninos para fazer uma web série chamada Pocket Boyfriend, a série que tem cada integrante individualmente tentando cortejar uma pessoa misteriosa e é contada a partir do ponto de vista dessa pessoa (no caso o telespectador). Os episódios estão disponíveis em um canal no YouTube com legendas em inglês.

MYNAME Japan no mês de Agosto resolveu montar uma coletânea das músicas japonesas do MYNAME (totalizando 53 músicas) e colocaram em votação para que os fãs escolhessem quais músicas queriam neste novo CD, titulo como “MYBESTNAME” que será lançado em Novembro. O álbum conterá 10 músicas escolhidas pelos fãs e mais 4 que o grupo escolheu e incluindo uma nova música titulada “MYgirl”em homenagem aos fãs. Antes do lançamento do álbum, os  meninos fizeram um show/evento tocando as músicas escolhidas.

Por ter um grande audiência na China em setembro o MYNAME foi convidado para participar do evento “Dating in the dark" em Hong Kong, encontrando pela primeira vez seus fãs chineses.

Em outubro eles participaram do Super Concert “The Show” no Japão, junto com grandes grupos da indústria Kpop (SHINee, INFINITE, GOT7 e Block B).

Em novembro GunWoo anunciou seu primeiro álbum solo japonês.

2016 | 

O novo ano está começando e MYNAME já tem atividades previstas em sua agenda. No dia do aniversário do líder GunWoo será o lançamento do seu primeiro álbum solo "I AM 27".

Durante o começo do ano estarão divulgando ainda o álbum MYBESTNAME. Em Janeiro já tem show marcado no Japão junto com o INFINITE, o 2016 K-POP STAR PREMIUM LIVE e com a corda toda os meninos vão dar início ao tour pelo japão titulado como MYNAME 2016 LIVEHOUSE TOUR ~1st Story~  que começa em Fevereiro e vai até Maio de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião :*