[ENTREVISTA] MYNAME se posiciona como ídolos da Hallyu no Japão, "Nosso segredo é sair para o exterior sem a aura do kpop"



[Sports Seul] MYNAME, que acaba de terminar com as promoções de seu 4º single album 'Just Tell Me' no mês passado, são mais conhecidos no Japão do que na Coréia. Com "Stop The Time" que foi lançado no mês de março, chegaram no topo das listas Oricon e listas diárias de vendas da Tower Records em Shibuya, mostrando sua imensa popularidade. MYNAME recentemente convidou seus fãs japoneses a irem para a Coréia para um acampamento de 2 dias e 1 noite e logo vão ao Japão para começar sua tour.

Qual é o segredo do MYNAME para ter êxito no Japão depois de 5 anos de debut? 
Seyong disse "Nós entramos no mercado através do boom da onda coreana e do Kpop. Alcançamos esses resultados no Japão trabalhando duro" Continuou explicando, "A coisa única que os fãs japoneses tem é que seguem te apoiando se decidem que gostam de você. Começamos em avenidas muito pequenas, as quais pouco a pouco foram crescendo."

Como disseram, MYNAME não entrou no mercado japonês graças a luz do kpop. Centraram-se na "estratégia de localização" desde o princípio. Lançaram 3 álbuns no Japão, com aproximadamente 50 músicas japonesas. Sempre que tem shows, podendo encher os lugares com quatro ou cinco mil fãs.

JunQ disse "Os grupos de kpop que triunfam no Japão tem uma dessas duas estratégias. Se aproximam dos fãs e simpatizam com eles, ou vão como artistas. Nós nos focamos em ser mais próximos de nossos fãs. Através de eventos conseguimos falar com nossos fãs, mesmo que seja só por 10 segundos." Acrescentou "Quando um grupo coreano realiza um evento no Japão, a curiosidade invade as pessoas e a audiência cresce. Se deve ao que é intrigante ver como se diferenciam uns grupos dos outros. Julgam os primeiros shows baseando-se nesse critério. Os fãs começam a ver a 'sinceridade' de um grupo a partir do segundo show. Podem detectar se um grupo está ali só por obrigação ou se vão para mostrar todas suas promoções. Os fãs japoneses são realmente restritos e valorizam sua sinceridade"

O que pensa MYNAME sobre a diferença dos fãs da Coréia e do Japão? 
"Na Coréia as vendas digitais são importantes, enquanto no Japão se valorizam as vendas físicas. Na Coréia se centram na TV, mas no Japão fazem nos shows. A demanda das vendas físicas é muito alta no Japão, então preferem revistas e jornais. A variação de idade no Japão é muito ampla. Há uma avózinha de 72 anos que nos segue durante a tour"

MYNAME não é popular só no Japão. São muito populares no Cazaquistão.
Seyong explicou "Estivemos no Cazaquistão 2 vezes. Um representante da imprensa nos disse que MYNAME estava no top 2 de Kpop com BIGBANG. Nos pareceu algo grandioso e interessante"

A propósito MYNAME está preocupado como sua popularidade e presença na Coreia que não se compara a do Japão
"Temos que nos esforçar mais ali. Ultimamente os grupos com um fã-clube muito grande são os populares. A propósito seria genial que tivéssemos um fandom enorme, mas queremos escutar que somos agradáveis inclusive para fãs de outros grupos. Nosso objetivo é estar ativos durante muitos anos e conseguir bons álbuns e músicas".

Não retirar sem os devidos créditos   
Fonte (source): Sports Seoul
Tradução Inglês-Espanhol: MYNAME SPAIN
Tradução Espanhol-Português: Yara - MYNAME BR @MYNAMEBRAZIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião :*