[ENTREVISTA] MYNAME “Os palcos são nosso parque de diversões. Nós queremos ter sucesso em ambos, Coréia e Japão".





#. Quando ChaeJin estava no primeiro ano do colegial, suas lágrimas escorreram logo que o avião decolou com destino ao Japão. Sentindo falta de seus pais e de sua casa, ele chorou todas as noites. Com medo de ser pego chorando durante o dia pelos os outros membros, ele abria a porta da geladeira e chorava lá. Ele não conseguia mesmo ser consolado pelos mais velhos. Agora, 5 anos se passaram desde então.

“Agora eu ganho peso todas as vezes que vou ao Japão, é minha segunda terra natal. Haha” Disse ChaeJin com um sorriso descontraído.

MYNAME (ChaeJin – 20, GunWoo – 26, SeYong – 24, InSoo – 27, Jun.Q – 22) está de volta. Eles lançaram ‘MYNAME 4th Single Album [Just Tell Me]’ ao meio-dia do dia 15 de maio.

Esse álbum consiste em 5 músicas incluindo a faixa título ‘Just Tell Me’, ‘Get Ready’, ‘OOOPARTS’, ‘I Can’t Seem To Sleep Well’ e ‘I Love You, My Girl’.

Nos encontramos com MYNAME à frente de seu comeback.


Assim como o grupo que tem sido em torno de 5 anos, MYNAME estavam descontraídos. Poderia ter sido porque eles já começaram a promover a sua música em vários programas de músicas como Inkigayo antes do lançamento do álbum, MYNAME parecia otimista. InSoo enquanto sorria disse “Nós realmente queríamos fazer entrevistas antes, fizemos nosso retorno, mas é bom estar cumprimentando os nossos fãs por esta entrevista agora.”

GunWoo acrescentou, “Nos transformamos em uma imagem brilhante anteriormente com ‘too very so MUCH’ e as reações foram boas. Pretendemos nos manter este clima.”, “Antes, tínhamos a imagem de um malandro brincalhão, mas queremos mostrar nosso lado mais masculino desta vez.” completou Jun.Q.

MYNAME faz uma música para seus fãs em todos os álbuns e dessa vez não foi diferente com ‘I Love You, My Girl’. “MYGirl” é o nome de seu fã-clube.

“O título original era ‘Highlight’, assim como na letra. Em seguida, decidimos agradecer diretamente aos fãs, então nós adicionamos “My Girl” ao título. (risos)” (InSoo)

O grau de realização sobre esse álbum é alto. Você pode sentir o que MYNAME quer dizer e o humor que eles querem retratar. Mas essa é a história do MYNAME para contar sobre como levou pouco tempo para criar o álbum.

“Nós inicialmente não tínhamos quaisquer planos para um álbum, mas a resposta para ‘too very so MUCH’ foi realmente boa, então as pessoas continuavam nos dizendo para lançar outro álbum rapidamente. Fizemos isso em tão pouco tempo. Ele levou metade de um mês. Ele tem uma semelhança com ‘too very so MUCH’, e foi escrito pelos os mesmos produtores Kim GunWoo e 220volt. Parecia que tudo isso foi preparado de antemão. (risos).” (GunWoo)

A competição em maio é feroz. BIGBANG e BTS estão promovendo seus respectivos álbuns, e SHINee fará seu comeback no dia 18 de maio.

“Nós não prestamos muito atenção a isso. Nós não pensamos sobre qual grupo iria ganhar” (Jun.Q). “Honestamente, estamos habituados a tomar nota de quais grupos estão promovendo. Mas agora, nós só pensamos sobre nós mesmos. Nosso único concorrente somos nós mesmos. BTS está indo muito bem. Queremos parabenizá-los por ganhar sucesso apesar de terem feito sua estreia depois de nós. Colocando a competição de lado, ao ver um grupo batalhador fazer algo bom é gratificante.” (InSoo)


MYNAME esteve voando entre Coréia e Japão para promover desde sua estreia. Eles fizeram sua estreia dia 27 de Outubro de 2011 e começou a promover no Japão em Março de 2013. (N/T: Na verdade as promoções no Japão começaram em Julho de 2012).

Durante esse tempo (N/T: Entre 2nd Mini Album e o 4th Single Album), eles já realizaram shows e eventos de meet&greet no Japão, voando de volta para a Coréia no dia seguinte para apresentar “Just Tell Me” pela primeira vez. Desde o momento que eram rookies, o Japão foi mais uma etapa para eles. Os resultados foram muito bons também. Além de obter #1 (N/T: Primeiro lugar) nas paradas diárias da Oricon, conseguiram também o #1 nas paradas semanais.

MYNAME vive no Japão sem nenhum representante de sua agência coreana.

“Apenas os números de shows que fizemos no Japão sozinho são incríveis. Claro que nem tudo são sempre flores entre os membros (risos). Claro que houve conflitos. Há muitas coisas que queremos fazer individualmente, e havia um monte de restrições. Desde quando somos homens, vamos resolver nossos problemas enquanto bebemos, porque há coisas que os mais velhos geralmente não podem dizer e há coisas que geralmente os mais novos não podem dizer.” (InSoo)

“Nós estamos acostumados a viver juntos. Nosso dormitório no Japão é grande, é uma casa de 3 andares. Depois de nossos horários, nos reunimos e falamos sobre nossos shows, álbuns ou qualquer outra coisa. Nós ainda também falamos sobre pessoas que não gostamos. Haha.” (GunWoo)

Quando nós perguntamos se eles fariam isso no Japão, GunWoo respondeu: “Eu acho que temos conseguido até certo ponto. Mas essa é a hora de irmos para outro nível.” InSoo disse: “Se esse é um lugar de dinheiro, de ouro, ou de espinhos, isso é algo que nós devemos decidir nós mesmos. Nossos fãs japoneses também querem que promovamos mais na Coréia, os fãs japoneses gostam de nossas promoções coreanas. Obter o #1 na Coréia é nosso objetivo esse ano.”

Alcançar o #1 nas paradas diárias e semanal da Oricon não foi uma questão de sorte. MYNAME coloca tudo de si para suas promoções japonesas. Eles mantêm seus concertos de 2h~2h30min com apenas músicas em japonês. Eles fazem entrevistas em japonês sem a necessidade de um tradutor, já chegaram até fazer 14 entrevistas em um único dia.

“Eles fazem muitas entrevistas para as revistas no Japão. Nossas vidas diárias são registradas em muitas fotos. Teve uma época que tínhamos que comer muitas melancias. (risos)” (InSoo)
“Nós até tivemos uma sessão de fotos em uma casa de banho. Haha” (GunWoo)

Fazendo seu debut em 2011, é o seu quinto ano desde lá e esse ano será diferente “Queremos estar mais nos palcos” é um desejo deles. InSoo disse: “Temos apenas 3 ou 4 minutos nos palcos de programas de músicas, mas estamos nos focando em ser natural no palco. Começamos a ser natural em ‘too very so MUCH’. Nós não prestamos mais atenção em ser um grupo de coreografia.”

“Queremos ser cantores que o público possa se relacionar, claro que sabemos que não é algo fácil de fazer. Essa é nossa tarefa, estamos sempre trabalhando para resolver essa tarefa. Nos comparamos ao um relógio, queremos ser um relógio de corda e em vez de um que funcione com bateria.” (InSoo)

“Nós costumávamos sempre fazer o que nos era dito. Se nosso manager nos dissesse para fazer isso, nós fazíamos isso, se ele pedia para fazer aquilo, nós íamos lá e fazia aquilo. Foi um tempo difícil para a gente. Mas agora, nós sabemos exatamente o que temos que fazer. Nós também sabemos o que fazer nos palco para se destacar individualmente, por isso estamos mais relaxados nos palcos.” (ChaeJin)

“ChaeJin falou sobre estarmos relaxados, mas eu acho que é só porque começamos a ter as nossas próprias responsabilidades. Nós sabemos o que temos que fazer e o porquê. Das outras vezes, nós tínhamos que fazer todas as coisas como eles nos diziam para fazer. Nós falamos o que pensamos agora e sobre nós mesmos. É por isso que estamos mais relaxados.” (GunWoo)

“Costumávamos a pensar que para ser uma equipe significava estar sempre juntos como um só, mas agora sabemos que podemos estar os 5 bem juntos e termos estilos individuais.” (SeYong)

“Costumávamos fazer coreografia em grupo no palco. Mudamos o nosso estilo em ‘too very so MUCH’ e cada um de nós descobriu o que queremos fazer. Isso mostra na TV que estamos nos divertindo no palco. Os fãs parecem gostar disso também. Eu quero mostrar mais esta imagem em nossas futuras promoções também.” (Jun.Q)



MYNAME lançou seu álbum no dia 13 de maio e irá promover na Coréia até o fim do mês. Eles estarão indo em turnê no Japão com 3 shows em Tokyo e 1 em Osaka em Junho.

“Nosso show em Tokyo é... Não é no Tokyo Dome, mas é no City Hall perto dele. Queremos estar no palco do Tokyo Dome um dia. (risos)” (GunWoo)

“Essa felicidade não é apenas nossa, mas esperamos quem nos ver seja feliz também. Haverá pessoas que leram essa entrevista e pensaram “Mas o que eles estão falando?”, mas esse é MYNAME. Por favor, sejam felizes sempre!!!” (MYNAME)

Jun.Q, que mal falou durante a entrevista acabou por dizer: “Não é algo que eu realmente tenha que falar, mas eu sou um grande fã de Kim Yerim. Eu realmente queria dizer isso.”, MYNAME realmente é encantador.



Não retirar sem os devidos créditos   
Fonte (source): Star News
Tradução Coreano-Inglês: MYNAMESG
Tradução Inglês-Português: Staff Dino ~ MYNAME BR @MYNAMEBRAZIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião :*